quarta-feira, 30 de outubro de 2013

" FLORIPA, A ILHA DA MAGIA (parte lll) NO LUGAR ONDE EU MORO "

No lugar onde eu moro, tudo dá pra ver de lá. Dá pra ver pessoas trafegando com seus carros pelas ruas movimentadas da minha querida floripa, e pessoas caminhando à beira mar, colocando a saúde em dia e restaurando a sua paz de espirito para um novo dia começar. No lugar onde eu moro, tem muita gente humilde que sai cedo para trabalhar, mas também tem gente que fica em casa o dia inteiro apenas para fofocar, e mais tarde quando o marido chega em casa cansado louco para descansar, ele ainda tem que ir até a cozinha fazer um lanche, pois sua mulher esqueceu de fazer o jantar. Depois do lanche feito toma um banho pra ficar relaxado e deita na cama fechando os olhos um pouco pra poder relaxar, mas quando abre seus olhos o dia já vem raiando junto com um galo chato que não para de cantar, nessa hora dá vontade de enforcar o galo e voltar a dormir. No lugar onde eu moro, cada pedacinho de terra tem uma história pra contar, tem lembranças de velhos amigos que já se foram que em vida  faziam o bem, mesmo nos seus piores dias conseguiam fazer piadas arrancando uma gargalhada de alguém, e o bom de tudo, é que nessas horas quase sempre estava presente dando boas gargalhadas sem se preocupar com o futuro à frente. O lugar onde eu moro é a minha fonte de inspiração, é onde eu restauro a minha energia, é o meu pedacinho de terra da minha querida floripa, a minha ilha da magia.....


Autor: Caire barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário